5 motivos para escolher psicoterapia online

Neste post quero falar mais especificamente sobre o atendimento online, embora não seja conhecido das pessoas, o atendimento online já e uma realidade, e tem muito a contribuir com a população que necessita passar por avaliação psicológica.


No Brasil o atendimento online ainda não é muito divulgado, é muito pouco conhecido palas pessoas. 

Infelizmente muitos associam o atendimento psicológico online com o charlatanismo, isto por que na internet se vê muito este tipo caso acontecendo.


Porém o atendimento psicológico online é eficaz eu diria com as mesmas qualidades dos atendimento presenciais, e com inúmeras vantagem que o atendimento presencial não oferece.


Vantagens


1= Economia de tempo e dinheiro, com deslocamento até um consultório.


2-flexibilidade nos horários de atendimento.


3-Atendimento de onde você estiver


4-Facilita a escolha do profissional mais adequado a sua realidade.


5-Facilidade na comunicação.


Ai você pode estar se perguntando, qual a melhor forma de fazer o atendimento online. 

Os meios pelo qual acontece um atendimento online são os seguintes, atendimento por e-mail o paciente manda um e-mail para psicólogo que após analisar, responde para o paciente através de e-mail, ou seja neste modelo de atendimento são realizado através e-mail.


Este tipo de atendimento é importante e adequado, para pessoas que não sente confortável por estar em casa, tem medo que suas conversas sejam ouvidas por outros pessoas.

Outro modelo muito usado no atendimento psicológico online é através de vídeo conferencia, ou vídeo chamada, é o modelo de atendimento que mais se aproxima do presencial.


Nesse tipo de atendimento coloca frente a frete, psicólogo e paciente, este modelo de atendimento é indicado, para aqueles que não abre mão do contato mais amplo com quem está atendendo.


 O atendimento via chat, através de mensagem é indicado para quem sente receio de que outras pessoas posam ouvir o que está sendo falado.

 É importante ressaltar que neste tipo de atendimento a troca de mensagens, é em tempo real diferente do atendimento via e-mail que existe uma demora entre mensagem enviada e a resposta recebida.


Não podemos deixar de falar sobre o atendimento realizado por telefone, este modelo de atendimento é perfeito para aquelas pessoas quer falar, porem sente dificuldade, talvez por timidez ou outros motivos pessoais.


Não menos importante em relação aos demais atendimento, existem o atendimento onde o paciente envia alguns áudio para o psicólogo que, após fazer uma análise destes áudios, responde para o paciente também em áudio, com suas analise e interpretação sobre a queixa do paciente.


Como podemos observar, são várias formas que podem ser utilizado para o tratamento dos conflitos emocionais, que por diversas causas se instalaram em nós, e que podem ser tratado com eficácia e qualidade através do atendimento online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *