O que faz um Psicologo?

Quando se fala de problemas mentais e emocionais estes assuntos traz muitas dúvidas em relação ao serviço prestado pelos psicólogos, hoje quero compartilhar   algo importante em relação ao serviços que são oferecidos por estes profissionais.

 São poucas as pessoas que tem clareza sobre o assunto. Você sabe de fato o que faz um psicólogo? Pois bem o psicólogo é aquele que cuida, que ouve, que dedica seu tempo para ajudar as pessoas há encontrar algo que por algum motivo foi perdido como esperança, coragem, alegria, sentido para continuar em busca de seus objetivos, ajudar compreender as limitações humana.

Para muitas pessoas ir ao psicólogo e coisa de louco ainda hoje existe uma resistência muito grande por parte das pessoas em relação a figura do profissional de psicologia com isso as pessoas perde muito, deixando de viver uma vida emocionalmente mais equilibrada com muito mais prazer e alegria

A experiência nos mostra que as pessoas gostam mais de falar sobre seus problemas para um amigo as veze até mesmo para um desconhecido mas infelizmente essa atitude não ajuda em nada causando as vezes até mesmo um constrangimento para essas pessoas.

O que de fato faz com que a grande maioria das pessoas relutam em fazer psicoterapia, ou em outra palavras evitam de procurar um psicólogo para conversar ou fazer uma consulta? Será que as pessoas acreditam mesmo que psicoterapia é para quem está louco?

A psicoterapia podemos dizer que é um método, como já dito que vai ajudar a equilibrar os problema mental emocional, contribuindo assim para uma melhor funcionalidade de todas a áreas que constitui o ser humano, isso prova que a psicoterapia contribui para o bem estar de todo ser, independente do estado em se encontra.

 Por tanto a psicoterapia não é coisa de louco mas uma oportunidade para aquelas pessoas que buscam ter uma qualidade de vida melhor para viver uma vida de paz harmonia tranquilidade, compreendendo a si mesmo e aos outros talvez, seja essa oportunidade que esteja faltando para que as pessoas tomem a iniciativa e procure cuidar também da parte emocional para que todo o corpo sinta bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *