Sabe quando a gente tem aquela dor de cabeça desconcertante, sentindo dificuldade para respirar, batimento do coração muito acelerado descompassado?
Sentido aquele aperto no peito, dor ou leve desconforto estomacal, inquietação indicada por uma incapacidade de ficar sentado ou em pé por muito tempo, hesitação e urgência em urinar.
Entre outros são características de uma crise de ansiedade. Porem as pessoas acometidas por este sintomas não deve se preocupar.
Se você faz parte desse grupo de pessoas saiba que a ansiedade atualmente é de fácil controle. Através de ação medicamentosa acompanhado pelo médico.
Um muito importante no controle da ansiedade é feita através da psicoterapia obtendo uma excelente resposta ao tratamento.
Vale ressaltar que o remédio não vai mudar a vida da pessoa simplesmente vai acalmar aliviar os sintomas da ansiedade ou do quadro ansioso.
Quem está vivenciando um quadro de ansiedade é importante procurar por um psicólogo que é um profissional habilitado capaz de entender o que está acontecendo psicologicamente.
O remédio acalma silencia o sintoma, porem o mesmo pode reaparece a qualquer da vida em uma situação de conflitos de qualquer natureza.
Avalie sua Ansiedade/Estresse em 10 perguntas
Responda as perguntas abaixo e depois some sua pontuação para identificar sinais de alta ansiedade e estresse.
Instruções
Para cada pergunta, some o número correspondente, conforme indicado abaixo, de acordo com a maneira como se sentiu na última semana:
5 = frequentemente (muitas vezes, foi muito afetado por isso)
3 = regularmente (nem muito nem pouco, foi pouco afetado por isso)
4 = raramente (praticamente não foi afetado por isso)
Na ultima semana sentiu-se com dificuldades:
- Em relação ao cansaço físico experimentado no final do dia ( )
- Em relação aos pensamentos e preocupações com tarefas e compromissos ( )
- Em relação a dormir (teve insônia, alterações do sono, sono incompleto) ( )
- Em relação a manter-se concentrado em assuntos ou tarefas ( )
- Em relação a terminar uma tarefa, concluir um assunto ( )
- Em relação a sentimento de insegurança, receios e preocupações com futuro( )
- Em relação a problemas digestivos e alimentação ( )
- Em relação a dores de cabeça, mal estar, tontura, problemas de visão ( )
- Em relação a pensamentos negativos e desconfianças ( )
- Em relação a perda de energia, perda de motivação, desinteresse geral ( )
Resultados:
Faça a somatória dos pontos e identifique a categoria sobre os efeitos do estresse e da ansiedade em sua vida neste momento:
40 as 50 pontos = Alto nível de estresse e ansiedade (busque avaliação e tente diminuir suas tensões com maior distração e lazer para compensar os efeitos nocivos do estresse e da ansiedade em sua vida)
30 a 40 pontos = Nível de estresse e ansiedade acima do normal (importante ter compensações de lazer e diminuir as preocupações diárias para evitar um acúmulo e desgaste, prejudicando seus relacionamentos e sua saúde).
20 a 30 pontos = Nível de estresse e ansiedade considerados médio (normal) em relação ao padrão habitual, uma vez que as atividades cotidianas trazem uma necessidade de investir energia e nem sempre todos os resultados são perfeitamente atingíveis em todo o tempo.
10 e 20 pontos = Nível de estresse de baixo normal em relação ao padrão habitual, mostrando que consegue atingir seus objetivos com satisfação e prudência, não prejudicando resultados facilitando com mais frequência os resultados positivos nos relacionamentos e mantendo a saúde em níveis adequados a ótimo
0 a 10 pontos = Nível de estresse e ansiedade muito abaixo da média, indicando pouca energia a assuntos cotidianos que podem prejudicar o interesse em novas metas ou desrealização com a vida.